Pular para o conteúdo principal

Fontes de gordura

Dia desses comentei sobre a gordura que a TCCC deve ter acumulado e que certamente não é levada em conta na elaboração da planilha de custos da empresa para efeito tarifário. Fonte geradora de calorias é o que não falta. O tal do plus que o passageiro paga por não portar o passe
( hoje em R$ 0,35) , gera uma receita nada desprezível. E o que dizer da receita antecipada que o sistema eletrônico proporciona? O empresariado paga antecipadamente pelos créditos que serão utilizados pelos seus empregados ao longo do mês. Os créditos se acumulam quando, por uma razão qualquer, o trabalhador deixa de utilizar o ônibus. Isso pode ocorrer em vários momentos. Por exemplo, quando ele pega uma carona, almoça no trabalho, etc. O fato é que existe empregado com carteira assinada que tem mais de 500 créditos acumulados no seu "passe fácil" . Dificilmente ele terá como gastar tudo. Como o dinheiro já está no caixa da empresa de ônibus, dá pra imaginar quão fabuloso é o transporte coletivo urbano em Maringá para a prestadora do serviço.
Fico pensando cá com meus botões, se a passagem não poderia estar bem mais barata caso o Poder Executivo Municipal levasse a planilha de custos ao pé da letra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.