Pular para o conteúdo principal

Fontes de gordura

Dia desses comentei sobre a gordura que a TCCC deve ter acumulado e que certamente não é levada em conta na elaboração da planilha de custos da empresa para efeito tarifário. Fonte geradora de calorias é o que não falta. O tal do plus que o passageiro paga por não portar o passe
( hoje em R$ 0,35) , gera uma receita nada desprezível. E o que dizer da receita antecipada que o sistema eletrônico proporciona? O empresariado paga antecipadamente pelos créditos que serão utilizados pelos seus empregados ao longo do mês. Os créditos se acumulam quando, por uma razão qualquer, o trabalhador deixa de utilizar o ônibus. Isso pode ocorrer em vários momentos. Por exemplo, quando ele pega uma carona, almoça no trabalho, etc. O fato é que existe empregado com carteira assinada que tem mais de 500 créditos acumulados no seu "passe fácil" . Dificilmente ele terá como gastar tudo. Como o dinheiro já está no caixa da empresa de ônibus, dá pra imaginar quão fabuloso é o transporte coletivo urbano em Maringá para a prestadora do serviço.
Fico pensando cá com meus botões, se a passagem não poderia estar bem mais barata caso o Poder Executivo Municipal levasse a planilha de custos ao pé da letra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?