São três nomes
A reunião dos Barros não decidiu por um nome para ser vice de Silvio II em 2008, e sim colocou na mesa uma lista com três nomes. São eles: Belino Bravin, Walter Guerlles e Márcia Socreppa.
Ou seja, fica decidido que Carlos Roberto Pupin, que serviu para ser vice em 2004, não serve em 2008. Outro dado que transparece, além da decisão de candidatura à reeleição, é que Ricardo e Cida, ao contrário do que o pessoal falava, está de bem sim com o prefeito e o apoiarão ano que vem. O que dá pra entender que, sendo assim, Silvio II deve mesmo retornar ao PP.
Meu comentário: Guerlles e Socreppa estão na lista para valorizar as articulações e colocar mais lenha na fogueira da cooptação. O nome preferido , e que deverá ser imposto ao cabeça de chapa do clã, é o de Belino Bravin Filho. Por uma razão simples: Bravin é o vereador mais popular da cidade, um dos políticos com maior penetração na massa, devido exatamente ao assistencialismo que faz há anos. É o único nome que pode quebrar a resistência das classes C e D à família Barros, principalmente ao atual prefeito, que piorou muito a qualidade de atendimento das creches , destroçou a saúde pública e massacrou o funcionalismo municipal.
Não é por outra razão que insistiram tanto para que Bravin se tornasse Secretário Municipal de Assuntos Comunitários . Ele não topou por problemas de saúde e também porque não pretendia correr o risco de deixar a cadeira de vereador para um suplente que que fosse demitir sua equipe de trabalho.
Na época em que a criação da secretaria estava sendo articulada nos bastidores da administração municipal, eu comentei que Bravin só não seria secretário se o deputado Ricardo Barros não quisesse. Ele não quiz e nem deixou de querer, apenas reavaliou o quadro e concluiu que melhor seria não contrariar Bravin , que deverá mesmo o vice de Silvio, mas pelo DEM (ex-PFL), que tem um bom tempo de televisão.
Quanto ao vice atual, é bem provável que Pupim romperá com a família Barros. Isso só não ocorrerá se Ricardo, cobrando a conta do apoio ao candidato a governador Osmar Dias, demover o presidente estadual Osmar Dias da idéia do PDT lançar candidato a prefeito em 2008.
Comentários
Miguel Enóistravamus...