Pular para o conteúdo principal

Bravin é o cara

São três nomes

A reunião dos Barros não decidiu por um nome para ser vice de Silvio II em 2008, e sim colocou na mesa uma lista com três nomes. São eles: Belino Bravin, Walter Guerlles e Márcia Socreppa.
Ou seja, fica decidido que Carlos Roberto Pupin, que serviu para ser vice em 2004, não serve em 2008. Outro dado que transparece, além da decisão de candidatura à reeleição, é que Ricardo e Cida, ao contrário do que o pessoal falava, está de bem sim com o prefeito e o apoiarão ano que vem. O que dá pra entender que, sendo assim, Silvio II deve mesmo retornar ao PP.

0

Meu comentário: Guerlles e Socreppa estão na lista para valorizar as articulações e colocar mais lenha na fogueira da cooptação. O nome preferido , e que deverá ser imposto ao cabeça de chapa do clã, é o de Belino Bravin Filho. Por uma razão simples: Bravin é o vereador mais popular da cidade, um dos políticos com maior penetração na massa, devido exatamente ao assistencialismo que faz há anos. É o único nome que pode quebrar a resistência das classes C e D à família Barros, principalmente ao atual prefeito, que piorou muito a qualidade de atendimento das creches , destroçou a saúde pública e massacrou o funcionalismo municipal.
Não é por outra razão que insistiram tanto para que Bravin se tornasse Secretário Municipal de Assuntos Comunitários . Ele não topou por problemas de saúde e também porque não pretendia correr o risco de deixar a cadeira de vereador para um suplente que que fosse demitir sua equipe de trabalho.
Na época em que a criação da secretaria estava sendo articulada nos bastidores da administração municipal, eu comentei que Bravin só não seria secretário se o deputado Ricardo Barros não quisesse. Ele não quiz e nem deixou de querer, apenas reavaliou o quadro e concluiu que melhor seria não contrariar Bravin , que deverá mesmo o vice de Silvio, mas pelo DEM (ex-PFL), que tem um bom tempo de televisão.
Quanto ao vice atual, é bem provável que Pupim romperá com a família Barros. Isso só não ocorrerá se Ricardo, cobrando a conta do apoio ao candidato a governador Osmar Dias, demover o presidente estadual Osmar Dias da idéia do PDT lançar candidato a prefeito em 2008.

Comentários

Anônimo disse…
No meio da campanha, o Urtigão morre de ataque cardíaco, porque não aguenta desaforo, o povo fica com dó e dá mais 4 anos para o SBII...


Miguel Enóistravamus...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.