Pular para o conteúdo principal

Cada um por si...

O projeto de lei do Secretrário dos Transportes Walter Guerlles (vereador licenciado) passa para o dono do imóvel a responsabilidade do corte das árvores comprometidas. Ainda que ele tenha que obter autoirização da da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a proposta é no mínimo , perigosa para o futuro da "cidade verde" . De um lado, o risco do "liberou geral" , estimulando o corte de árvores sãs ; de outro, a lei tiraria a responsabilidade do poder público de fazer os cortes , onerando o contribuinte que, cá entre nós, não tem obrigação nenhuma de fazer o serviço que é dever da Prefeitura.

A propósito, os movimentos de defesa do verde precisam se mobilizar para denunciar a devastação urbana que está acontecendo em nossa cidade. Tudo bem que se corte árvores comprometidas, se é que apenas essas estão indo para o chão. Mas para cada árvore cortada não precisaria ser plantada outra a título de reposição? Isto não está acontecendo. Nesse rítmo, não demora muito para que Maringá esteja igual a muitas cidades do interior paulista: peladinha, peladinha.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, o Ministério Público também tem culpa. Por que nada faz? Existe para defender o que é público. Por isso é Ministério Público. Penso que toda pessoa ou entidade que sinta-se prejudicada, processe o promotor público responsável pela defesa do patrimônio. Da mesma forma, se um determinado juiz designado para arbitrar e não cumprir seu papel, que também seja processado pelas entidades ou pessoas.
Anônimo disse…
Esperar o que de um secretário que libera a única viatura de fiscalização (parati) para uma viagem de uma engenheira para curitiba, e deixa os agentes sem suporte para trabahar. Obs: viagem para um curso.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?