Pular para o conteúdo principal

Cada um por si...

O projeto de lei do Secretrário dos Transportes Walter Guerlles (vereador licenciado) passa para o dono do imóvel a responsabilidade do corte das árvores comprometidas. Ainda que ele tenha que obter autoirização da da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a proposta é no mínimo , perigosa para o futuro da "cidade verde" . De um lado, o risco do "liberou geral" , estimulando o corte de árvores sãs ; de outro, a lei tiraria a responsabilidade do poder público de fazer os cortes , onerando o contribuinte que, cá entre nós, não tem obrigação nenhuma de fazer o serviço que é dever da Prefeitura.

A propósito, os movimentos de defesa do verde precisam se mobilizar para denunciar a devastação urbana que está acontecendo em nossa cidade. Tudo bem que se corte árvores comprometidas, se é que apenas essas estão indo para o chão. Mas para cada árvore cortada não precisaria ser plantada outra a título de reposição? Isto não está acontecendo. Nesse rítmo, não demora muito para que Maringá esteja igual a muitas cidades do interior paulista: peladinha, peladinha.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, o Ministério Público também tem culpa. Por que nada faz? Existe para defender o que é público. Por isso é Ministério Público. Penso que toda pessoa ou entidade que sinta-se prejudicada, processe o promotor público responsável pela defesa do patrimônio. Da mesma forma, se um determinado juiz designado para arbitrar e não cumprir seu papel, que também seja processado pelas entidades ou pessoas.
Anônimo disse…
Esperar o que de um secretário que libera a única viatura de fiscalização (parati) para uma viagem de uma engenheira para curitiba, e deixa os agentes sem suporte para trabahar. Obs: viagem para um curso.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.