Pular para o conteúdo principal

Parabéns, Sarandi!

A comunidade reagiu, o prefeito Milton Martini foi sensível aos apelos populares e decidiu colocar areia no negócio da Prefeitura de Maringá com a empresa que se diz dona do aterro sanitário daquele município. O espaço de 14 alqueires está terceirizado, mas é bom que se saiba que num caso desses o que deve falar mais alto é o interesse público. Sarandi tem razão em não querer servir de depósito do lixo urbano coletado em Maringá. Por mais que a empresa diga que não há risco de contaminação do lençol freático, não dá pra imaginar que essa absorção repentina de toneladas e toneladas de lixo não vá causar algum tipo de impacto no meio ambiente. Os moradores de Sarandi estão preocupados e têm razões de sobra para isso. Se Maringá está com problemas de local para depositar o que os caminhões coletam nas ruas, problema de Maringá. Se o prefeito Silvio Barros está com insônia, se vendo sem saída para um problema tão grave, porque não fez a coisa certa, respeitando a lei, no momento em que contratou a Transresíduo sem licitação? E porque não trilhou os caminhos da legalidade quando firmou contrato com o Biopuster?

Não é justo, portanto, que Sarandi pague pelos erros da cidade polo dessa Região Metropolitana. Já chega a dívida social que Maringá tem para com os sarandienses, como já comentei neste blog. Se mantida a posição adotada ontem em relação a este assunto, o prefeito Milton Martini merece os parabéns do povo de Sarandi e tamém dos maringaenses politicamente (e ecologicamente) corretos.

Comentários

Anônimo disse…
Moro em Maringá, e acho que o povo de Sarandi estão corretos, se Sarandi sendo uma cidade bem menor, e sempre vista como a prima pobre,resolveu o problema do lixo,porque Maringá não resolve? se eu fosse moradora de lá estária P da cara também. O prefeito Silvio Barros que dê os pulos dele,ele pensa que governar uma cidade é ficar construindo jardim japones? tem coisa mais ardua Sr. prefeito, dê seus pulos.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.