"Saiu a pesquisa encomendada pela direção nacional do PSDB, atendendo a pedido do senador Alvaro Dias, que não gostou da anterior, feita pelo Vox Populi, na qual perdia por 18 pontos percentuais para seu irmão Osmar Dias.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe (do sociólogo Antônio Lavareda – espécie de guru do PSDB e do ex-presidente FHC), o cenário para o governo do Paraná em 2010 com Alvaro e Osmar Dias, sem o Beto Richa, ficaria assim:
- Alvaro Dias 39%
- Osmar Dias 31%
- Orlando Pessuti 8%
- Paulo Bernardo 5%
- Nenhum dos candidatos 10%
- Não sabe 8%
O cenário sem Alvaro e com Beto Richa, ficaria assim, de acordo com a pesquisa Ipespe:
- Osmar Dias 38%
- Beto Richa 36%
- Orlando Pessuti 6%
- Paulo Bernardo 5%
- Nenhum dos candidatos 7%
- Não sabe 8%
. Do blog do Fabio Campana
PS: OS: um tucano amigo acha que não tem para o senador Álvaro Dias que perde de 68 a 12 a disputa interna do PSDB para Beto Richa. Mas venho insistindo não é de hoje que o senador costura sua candidatura a partir da alta cúpula e não é por acaso que o prefeito de Curitiba, que estava tão entusiasmado, recolheu o trem de pouso. Álvaro tem uma baita carta na manga: reúne amplas condições de jogar o PMDB no colo de Serra, o que significaria injeção de espinafre na campanha do “Popaye” aqui no Paraná. O fato é que a candidatura Pessuti não decola e as possibilidades de “cristianização” do vice-governador sao cada vez maiores. Neste caso, o PMDB pode fechar um acordo branco com Álvaro Dias. Candidato, Álvaro não terá adversário, pois Beto estaria fora do jogo e Osmar, também. Então escrevam: se este cenário se confirmar o próximo governador do Paraná chama-se Álvaro Fernandes Dias.
Comentários
Não precisa ser pitoniza para saber disso. Basta entender um pouquinho de política, desse jogo de xadrez que é a sucessão estadual, para chegar à mesma conclusão.