Pular para o conteúdo principal

Foi-se nosso Chateaubriand pé vermelho


Foi-se João Milanez, fundador da Folha de Londrina, o admirável “desgracido”. Trabalhei na FL por 8 anos, numa época em que a Folha tinha censores na redação e , fazendo um jornalismo de vanguarda, chegou a ser considerado o sexto jornal do país. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente seu João e, como editor da Revista Pois É , fazer junto com o Moscardi uma capa com o nosso “Chateaubriand Pé Vermelho”. Milanez era um homem simples, despachado, sem papas na língua. Dizia o que lhe vinha á telha, fosse o interlocutor um um pedreiro ou o governador do Estado. Homem de muitas histórias, a mais famosa é a que envolve Dercy Gonçalves. Ria muito cada vez que contava que transou com Dercy quando ela esteve em Londrina para fazer um show no início da década de 70. Mas Dercy morreu acusando-o de estupro. Milanez nem dava bola, ironizava contando a sua versão, que dizia por todos os credos ser a verdadeira:"Eu não estuprei. Ela quis! Tratei-a como uma grande dama quando ela esteve aqui. Levei-a no jornal e mandei fazer uma boa matéria. Depois do show, convidei e ela topou ir ao motel. Mas não tem problema que ela tenha dito tantas vezes que foi estupro. É bom porque faz propaganda minha".
Milanez faz parte da história da imprensa paranaense, que ainda vai lhe render muitas homenagens, todas justas, justíssimas. Ele morreu hoje cedo na Santa Casa de Londrina aos 85 anos, por falência múltipla dos órgãos. Que a terra lhe seja leve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?