Pular para o conteúdo principal

Onda de paranóia agrava a situação

O Secretário Estadual da Saúde, Gilberto Marin foi agora há pouco na Assembléia Legislativa falar de gripe suína. Disse que "muito mais perigoso que o novo vírus da nova gripe (H1N1), é o terrorismo virtual desencadeado pela doença que tem causado pânico e gerado preocupações desnecessárias".

Eu também compartilho da idéia de que não há motivos para pânico. Martin informou que a taxa de letalidade da gripe suína é baixa, matando menos que a gripe comum. Cuidado é preciso que todos tenham, levar o problema a sério é dever de cada cidadão, mas as autoridades sanitárias e a mídia precisam agir de maneira mais incisiva para conter a paranóia geral.
Quer saber: concordo com o Secretário Nardi, que de maneira sensata, ainda não suspendeu as aulas na rede municipal de ensino de Maringá, preferindo orientar as famílias a não mandarem seus filhos com suspeita da doença para a escola.
Nada é pior e ajuda a agravar mais o quadro do que a ignorância e a distorção da verdade estatística.

Comentários

Dinor Chagas disse…
Penso que é mais terrorismo viral que virtual.
Anônimo disse…
Eu discordo, ninguem quer fazer parte de estatistica, ainda mais quando se tem um familiar em como no hospital.É muito fácil dizer que está tudo normal quando não tem ninguem da familia morrendo com essa gripe.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?