Pular para o conteúdo principal

Onda de paranóia agrava a situação

O Secretário Estadual da Saúde, Gilberto Marin foi agora há pouco na Assembléia Legislativa falar de gripe suína. Disse que "muito mais perigoso que o novo vírus da nova gripe (H1N1), é o terrorismo virtual desencadeado pela doença que tem causado pânico e gerado preocupações desnecessárias".

Eu também compartilho da idéia de que não há motivos para pânico. Martin informou que a taxa de letalidade da gripe suína é baixa, matando menos que a gripe comum. Cuidado é preciso que todos tenham, levar o problema a sério é dever de cada cidadão, mas as autoridades sanitárias e a mídia precisam agir de maneira mais incisiva para conter a paranóia geral.
Quer saber: concordo com o Secretário Nardi, que de maneira sensata, ainda não suspendeu as aulas na rede municipal de ensino de Maringá, preferindo orientar as famílias a não mandarem seus filhos com suspeita da doença para a escola.
Nada é pior e ajuda a agravar mais o quadro do que a ignorância e a distorção da verdade estatística.

Comentários

Dinor Chagas disse…
Penso que é mais terrorismo viral que virtual.
Anônimo disse…
Eu discordo, ninguem quer fazer parte de estatistica, ainda mais quando se tem um familiar em como no hospital.É muito fácil dizer que está tudo normal quando não tem ninguem da familia morrendo com essa gripe.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.