Pular para o conteúdo principal

Bumerangue que Quércia atirou pode voltar e atingir seu nariz adunco

Quércia foi reeleito presidente do PMDB de São Paulo e , para os holofotes declarou apoio a candidatura Requião para a presidência da república. Segundo Josias de Souza (Folha de São Paulo) Quércia, que domina o partido em São Paulo, tem um pacto com Serra, por meio do qual quer retornar ao Senado em 2010. Ele mesmo estimulou a candidatura Requião a presidente, na certeza de estar bombardeando Dilma. Mas a cúpula peemedebista acha que Requião acabará alçando vôo e o bumerangue que Quércia arremessou voltará com tudo e baterá na ponta do seu nariz adunco.
O jogo é intrigante: o PMDB que Orestes Quércia domina joga a favor de José Serra e contra o PT, mas sem e dar conta de que a candidatura Requião pode se viabilizar e o acordo paulista ir pras cucuias. Requião, claro, sabe disso, e há quem diga que ele entrou no jogo conscientemente, mas com a esperança de surgir no cenário da sucessão presidencial como uma espécie de terceira via. E a coisa pode acmainhar exatamente por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.