Pular para o conteúdo principal

Marcado para perder? Eu, ehim!

“Aécio chegou mesmo a relatar a um amigo diálogo que, segundo disse, manteve com Serra. Perguntou ao então rival se ele seria candidato em qualquer circunstância.

Segundo a versão de Aécio, a resposta de Serra foi negativa. Só iria à sucessão presidencial se as chances de vitória fossem “muito concretas”.

Aécio farejou na movimentação de Serra um cheiro de queimado. Nas suas palavras: “Em março, ele diria: 'O cenário tá bom, vou eu. Tá ruim, vai você”.

. Por Josias de Souza

PS: Na verdade Aécio não quis dar uma de Alkmim, usado por Serra nas eleições de 2006. Quando viu que não tinha chance, Serra preferiu o governo de São Paulo e jogou Geraldo Alkmin na fogueira. Lembro, a propósito, que numa palestra que proferiu no Colégio Marista, em Maringá, no início daquele ano, o jornalista e hoje ministro Franklin Martins disse: “Alkmin é o cabra marcado para perder”. E era mesmo. Aécio não quer passar pela mesma situação e por isso chtou o pau da barraca. Mas sabe que se lá pra fevereiro ou março as pesquisas indicarem a impossibilidade de Serra vencer Dilma , Serra tira o time , como fez da outra vez. Mas não se enganem, Aécio vai continuar atuando nos bastidores, não para ir de estepe , mas para derrotar Serra na convenção tucana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?