Pular para o conteúdo principal

HU superlotado, deputados e prefeitos deliberadamente acomodados

Leio agora no blog Tempos modernos que o Hospital Universitário de Maringá inicia mais um final de semana com superlotação. Tem gente pelos corredores, pacientes demais para leitos de menos.
Este é um problema recorrente, que não terá solução enquanto os prefeitos da região não começarem a investir em saúde pública, viabilizando mini-hospitais ao invés de conseguir ambulâncias e microônibus para transportar doentes para o HU . O pior de tudo, é que os veículos são geralmente repassados por deputados (estaduais ou federais), que usam o poder do mandato para seduzir o eleitorado dos pequenos municípios com esses verdadeiros “presentes de grego”. Repassar ambulâncias e microônibus é mais cômodo do que lutar pela construção e manutenção de mini-hospitais , que também renderiam votos, porém daria mais trabalho e os dividendos seriam mais demorados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.