Pular para o conteúdo principal

HU superlotado, deputados e prefeitos deliberadamente acomodados

Leio agora no blog Tempos modernos que o Hospital Universitário de Maringá inicia mais um final de semana com superlotação. Tem gente pelos corredores, pacientes demais para leitos de menos.
Este é um problema recorrente, que não terá solução enquanto os prefeitos da região não começarem a investir em saúde pública, viabilizando mini-hospitais ao invés de conseguir ambulâncias e microônibus para transportar doentes para o HU . O pior de tudo, é que os veículos são geralmente repassados por deputados (estaduais ou federais), que usam o poder do mandato para seduzir o eleitorado dos pequenos municípios com esses verdadeiros “presentes de grego”. Repassar ambulâncias e microônibus é mais cômodo do que lutar pela construção e manutenção de mini-hospitais , que também renderiam votos, porém daria mais trabalho e os dividendos seriam mais demorados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.