Pular para o conteúdo principal

Ué, não era verba carimbada?

"2010 vem aí e quem tem fé deve se unir numa corrente de pensamento positivo para que o prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), cumpra ano que vem o que prometeu fazer este ano e não fez - e devolva os R$ 600 mil federais originalmente destinados à reforma da praça Catedral, nossa cartão de visita. Ele aplicou o dinheiro no Parque do Japão, para a vinda do príncipe, ano passado, e ficou de fazer a reforma este ano na praça - o que, infelizmente, não cumpriu. Os recursos eram de emenda do deputado Odílio Balbinotti (PMDB) e tiveram a finalidade alterada a pedido do prefeito".
. Blog do Rigon

Até onde se sabe verbas de emendas parlamentares são carimbadas e não podem ter outra destinação a não ser aquela para a qual foi aprovada (e liberada). Será que o deputado Odílio Balbinotti vai tomar alguma providência? Não creio. E a Controladoria Geral da União? Também não creio. Pelo menos uma coisa me deixa otimista: a impunidade não é eterna, por mais que a imunidade tenha longa duração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema