Pular para o conteúdo principal

Vai dar merda. E deu

A palavra vale menos pelo seu significado do que pelo contexto em que está inserida. E vale mais ainda pela boca que a pronuncia. Um cidadão comum dizer MERDA tem um significado. Um ator de teatro dizer MERDA, o significado é outro, deixa de ser pejorativo para ser chic no urtimo. Mas o presidente da república dizer MERDA? Lula disse, mas mano Caetano, que já disse MERDA várias vezes na coxia, para desejar boa sorte a colegas cantores e atores, não se manifestou dessa vez. Mas , para que não pensem merda sobre a MERDA dita com ênfase pelo presidente, vamos as definições dadas pelos dicionaristas a esta singela expressão tão na moda esta semana:
"Merda (do latim merda [1]) é uma expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus. Antigamente, merda, era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?