Pular para o conteúdo principal

Vai dar merda. E deu

A palavra vale menos pelo seu significado do que pelo contexto em que está inserida. E vale mais ainda pela boca que a pronuncia. Um cidadão comum dizer MERDA tem um significado. Um ator de teatro dizer MERDA, o significado é outro, deixa de ser pejorativo para ser chic no urtimo. Mas o presidente da república dizer MERDA? Lula disse, mas mano Caetano, que já disse MERDA várias vezes na coxia, para desejar boa sorte a colegas cantores e atores, não se manifestou dessa vez. Mas , para que não pensem merda sobre a MERDA dita com ênfase pelo presidente, vamos as definições dadas pelos dicionaristas a esta singela expressão tão na moda esta semana:
"Merda (do latim merda [1]) é uma expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus. Antigamente, merda, era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.