Pular para o conteúdo principal

Apostando nos debates


O tempo do PV no horário eleitoral do rádio e da televisão é pequeno. Mas a candidata a presidente Marina Silva e o candidato a governador do Paraná, Paulo Salamuni, apostam na força e na influência dos debates. Quem já ouviu Salamuni discursar não tem dúvida que ele tem tudo para surpreender já no primeiro debate que a Band fará dia 12 próximo. Antes, sexta-feira que vem, estarão frente-a-frente os presidenciáveis Serra, Dilma, Plínio e Marina. A senadora do Acre e agora candidata a presidente pelo Partido Verde, certamente fará a diferença. Até porque, os dois principais candidatos devem ficar confrontando os governos Lula e FHC, Plínio de Arruda Sampaio (Psol) criticará duramente o que considera descaminhos do PT no exercício do poder e Mariná já definiu que sua campanha será de críticas mas também de proposições. Ela apontará, por exemplo, caminhos para o Estado sair gradativamente das políticas compensatórias (bolsa família, por exemplo). Afinal, as pessoas que hoje não sobrevivem sem a ajuda do governo, almejam encontrar caminhos que lhe garantam um futuro melhor, uma qualidade de vida mais digna, sem a dependência de benefícios que lhe são de direito, mas que não lhes permitem crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.