Pular para o conteúdo principal

9 de agosto, O Dia da Vergonha


Ontem fez 15 anos do Massacre de Corumbiara.Aconteceu na madrugada de 9 de agosto de 1995, quando policiais fortemente armados invadiram o acampamento dos sem terra em Corumbiara e assassinaram a sangue frio um número até hoje desconhecido de idosos, mulheres e crianças. Informa o jornalista-blogueiro Jorge Bourdoukan que o número oficial de mortos é 17 mas os camponeses falam em mais de 100.
Houve estupros e, sob mira de fuzil, um sem terra teria sido obrigado a praticar canibalismo. Um adolescente teria testemunhado a cena de um PM cortando a cabeça de um lavrador com motosserra.
Chocado, amigo? É pra chocar mesmo, porque ainda há muita gente que acha que os criminosos daquele massacre foram as vítimas.
Acho qaue 9 de agosto deveria ser oficializado como "O Dia da grande vergonha nacional".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?