Pular para o conteúdo principal

Contra a lógica do mercado da bola


O imponderável aconteceu no futebol brasileiro. Um jogador recusar uma montanha de dinheiro e decidir ficar no Brasil. Aconteceu com Neymar, que permanece no Santos até 2015. Pode até sair antes, mas quem quiser tirá-lo terá que pagar uma multa superior a $150 milhões.
Quem ganhou com isso não foi apenas o meu Santos, mas o futebol brasileiro como um todo. Lembro de uma frase do Dr. Sócrates, lenda da democracia corinthiana e que tambem jogou no peixe: "O Brasil é o único país do mundo que exporta o artista e importa o espetáculo".
O fico de Neymar é um marco nessa história de evasão de talentos. O futebol arte, penhoradamente, agradece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?