Pular para o conteúdo principal

Aguardemos a tsunami

O Brasil vai se surpreender com os fatos narrados pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior no livro sobre os porões das privatizações no Brasil. Amaury tinha prometido publicar o livro antes das eleições, mas preferiu não fazer isso agora, exatamente para não misturar as coisas e evitar que a credibilidade do seu trabalho fosse afetada.
Entre as ligações perigosas que ele revela está a da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas. Ele conta como o Ministro da Saúde José Serra contratou um serviço de inteligência sob a responsabilidade de Marcelo Lunus Itagiba para pegar adversários políticos (inclusive do partido dele).Conta como se mandava para o exterior dinheiro recebido com a privatização. Segundo Paulo Henrique Amorim, "a segunda parte do livro será para contar como o livro de Amauri entrou para o centro de um suposto dossiê que o PT armava contra o Serra".

Bem, melhor aguardarmos o livro-bomba que, pelo jeito, terá efeito de tsuname na política brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.