Pular para o conteúdo principal

Tombar. E porque não?


Este prédio aí,acreditem, já foi o maior reduto da política estudantil de Maringá. Daquí saíram políticos de destaque na cidade, como Carlos Borges e Zé Cláudio. Esse prédio tem história, uma história de união de uma juventude politizada, que em 68, por exemplo, respirava a efervescência cultural e política do Quartier Latin, na França.
Esse estado de abandono é uma lástima, umaprova de que Maringá não sabe mesmo preservar sua memória. Que tal uma lei aprovada pela Câmara tombando o prédio que, restaurado pelo município, poderia se transformar num espaço cultural da cidade e, porque não, de dabete político? Espaço físico para a construção de um bom auditório nos fundos, tem de sobra.

Comentários

Antonio Mendes disse…
Caro Mano Messias:

O Tombamento já foi feito através da Lei n. 5.114/2000, de autoria do então vereador Aldi Cesar Mertz.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?