
O comentarista da Rádio CBN de Curitiba, Luiz Geraldo Mazza, defendeu em seu programa de ontem a importância do noticiário político trazer o lado desconhecido dos candidatos, como fez o jornal HExtra, apreendido pela polícia, por determinação judicial, que deu liminar a mandado de segurança impetrado por Beto Richa. O mesmo Beto que tirou do ar o blog do Esmael, pediu expressamente censura prévia sobre o jornal alternativo, que começou a circular com esta capa aí da foto
Segundo Mazza, Osmar Dias acabou descobrindo que o candidato tucano Beto Richa “é um playboy, que não trabalha, que não tem carteira de trabalho, que só anda de kart e só anda em carro de corrida”.
Mazza encerra seu comentário na CBN dizendo “vamos ver o que o Beto vai contar do lado engraçado, do lado pesado do Osmar Dias. Nós temos esse direito”.
Meu comentário: Concordo em gênero, número e grau com o Mazza, que os amigos chamam de "Mazza louco", devido exatamente a sua acidez, lucidez e coragem. A eleição é um espaço de disputa política, de confrontação de idéias e sobretudo de biografias. Quem tem telhado de vidro e teme as pedras arremessadas contra esse telhado, que não vá pra disputa, permaneça nas sombras. O processo eleitoral tem que ter essa função pedagógica, de ensinar o eleitor a conhecer os que disputam seu voto e geralmente o ilude com uma imagem bem maqueada e um discurso ensaiado. A disputa eleitoral, por tanto, deve funcionar como um antivirus contra a malandragem oficial, aquela de que nos fala Chico Buarque em uma das músicas que compôs para a Opera do Malandro.
Tô com o Mazza e não abro.
Comentários