Pular para o conteúdo principal

"Meu garoto!", "Meu pai pai!"


"O suspense do dia é a espera pela apresentação do pedido de instalação de uma CPI para apurar, na Câmara, as denúncias levantadas pelo empresário Devanir Almenara no caso dos terrenos do Prodem. Para que a comissão seja instalada, é necessário cinco assinaturas de vereadores, ou um terço da Casa. Quatro já botaram a rubrica no papel: os autores Mário Verri e Humbeto Henrique, do PT, Manoel Sobrinho do PCdoB e Marli Martin, do DEM. O grupo tenta a adesão do tucano Flávio Vicente, que está em plena campanha para a Assembleia. Será que ele vai assinar?".

. Do Milton Ravagnani, hoje na sua coluna do O Diário

Meu comentário:Bem, o Flávio Vicente, que tem se posicionado várias vezes do lado da oposição, deve estar fugindo dessa CPI mais do que o diabo da cruz. Candidato a deputado estadual, tudo o que ele não quer nesse momento é dor de cabeça. Mas a dor de cabeça ele terá de qualquer maneira. Se assinar, vai sentir queimar a orelha, porque o time dos Barros não o perdoará. Politicamente reticente , o vereador terá que avaliar bem se o prejuízo político maior será a omissão ou o apoio à Comissão de Inquérito. O argumento de que a investigação pela Câmara atrapalhiaria o trabalho do Ministério Público é furado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
A esta altura do campeonato, Flávio deve estar consultando o pai, seu principal conselheiro e amigo de todas as horas. Experiente, o professor de estatística e versado em ciência política José Gonçalves Vicente, deve está revendo no YouTube, o programa do Chico Anysio e seu impagável "pai,pai". Lembram-se?
- Meu garoto!",
- Meu pai pai!!!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.