Pular para o conteúdo principal

Morno,sem nenhum tempero

Assim foi o primeiro debate dos presidenciáveis na televisão. Sem sal, sem pimenta do reino, sem cebola, sem alho. As respostas à maioria das perguntas foram muito parecidas; as perguntas de candidato para candidato, uma mesmice. Dilma e Serra, como era de se esperar, monopolozaram; Marina tentou entrar no jogo mas faltou pega para se impor e Plínio de Arruda Sampaio, cheio de queixas e com o velho discurso da esquerda caduca. A julgar pelo debate dessa noite na Band vamos mesmo ter uma campanha enfadonha, sem confronto de idéias e muito menos, de biografias.
Semana que vem, no mesmo dia da semana, no mesmo horário e no mesmo bat canal, o debate dos governadores. Dá pra esperar alguma coisa?

Comentários

Russo disse…
Primeiro tem vários outros candidatos de esquerda que nem lá estavam. Como o Zé Maria, Ivan Pinheiro e o Rui Pimenta. Foi algo manipulado para ficar entre Dilma e Serra. E a Marina para ser a terceira via da burguesia e assim manipular o povo.

A Marina mostrou que tem as mesmas propostas da Dilma e do Serra, os três fazem as mesmas políticas: melhorar isso, aquilo, etc... E o sistema continua exatamente o mesmo.

O Plínio fez a parte dele, o melhor no debate, mostrou sua proposta de igualdade e de reforma agrária, se saiu melhor por ser diferente. Falou da distribuição de renda para acabar com as desigualdades.

Se lutar por justiça é ser da esquerda caduca, então vamos defender até quando essas políticas de assistência onde o sistema é excludente, onde os pobres nunca têm vez e as desigualdades aumentam cada vez mais.

Vou votar em um candidato diferente. Pois Marina, Serra e Dilma é tudo igual. Vamos votar em quem irá olhar para a classe trabalhadora de verdade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.