Pular para o conteúdo principal

Cultura do desapego à cultura. A gente vê por aqui

O Parque do Ingá está fechado há mais de 2 anos e pelo que dá pra perceber, quando for reaberto provocará protestos de toda ordem, pois as interferência feitas na reserva florestal não serão do agrado dos ambientalistas. Pior: o zoológico de durepóxi certamente agredirá o bom senso e deixará frustrada a população.
Agora, outro problema de igual magnitude está sendo criado pela "administração cidadã". Ela simplesmente fechou o Teatro Kalil Haddadd, sem mais nem porque. É bem verdade que o teatro, considerado um dos mais modernos do interior do país, já estava precisando de uma pequena reforma. Mas daí até fechá-lo? Some-se a isso o fato de que a Lei de Incentivo a Cultura foi jogada na lata de lixo.
Cultura? Pra que cultura? O importante, na visão distorcida de certos detentores de diplomas de "cursinho walita", é agradar o povo, com eventos que apenas divertem.

Recordar é preciso: Sobre o Teatro Kalil, lembro que a obra foi iniciada no final da primeira gestão Said Ferreira (+), abandonada ao mato nos quatro anos Ricardo Barros, que preferiu os barracões (Banestado e Reviver) e retomada com a volta de Said à Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.