Pular para o conteúdo principal

Valei-me, Capistrano!

Em apenas dois artigos, a lei Áurea, assinada em 1888, extinguiu três séculos e meio de escravidão. Então porque em apenas dois artigos o Brasil não pode extinguir o monopólio das comunicações, a tal de propriedade cruzada que permite um mesmo empresário ter no mesmo espaço geográfico rádio, jornal, tv e internet?
Se os Estados Unidos, berço do capitalismo, monitoram a prorpeidade cruzada e até impede que políticos tenham concessões de rádio, por que o Brasil não pode trilhar este caminho?
O ex-ministro das comunicações Franklin Martins deixou pronto um grande projeto, o da Lei de Meios, que se aprovado e sancionado pela presidente Dilma Roussef, pode por um fim a esta farra do boi. Resta saber se seu sucessor Paulo Bernardo vai levar a coisa adiante.
Por falar em monopólio, que vergonha Maringá caminhar na contra-mão da história com a legalização do monopólio do transporte coletivo urbano, ehim?
A propósito de tudo isso, é oportuno lembrar a lei (de dois artigos) de Capistrano de Abreu: " Artigo 1o.- Todo brasileiro é obrigado a ter vegonha na cara;
Artigo 2o. - Revogam-se as disposições em contrário"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.