Pular para o conteúdo principal

Querem institucionalizar a rapinagem de direitos trabalhistas

O Congresso Nacional está em vias de aprovar uma arapuca contra os trabalhadores. É um projeto do deputado Sandro Mabel, que escancara a terceirização no país. A armadilha acaba de passar pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal.
A proposta estende a terceirização para as chamadas atividades-meio, revogando norma do TST que limita a terceirização às atividades-fim. Pior: permite a subcontratação de atividade especializada, o que é considerado uma quarteirização, e ainda determina que a empresa contratante seja responsável apenas subsidiariamente pelos direitos do trabalhador terceirizado.

Na prática significa fortalecer um mercado de trabalho paralelo e à margem da CLT. Quem já prestou serviços por empresa terceirizada sabe bem o que é isso.Quando o contratante é o estado, aí então é que o bicho fica feio.
Por falar nisso, a "administração cidadã" de Maringá vai deitar e rolar caso esse projeto vire lei. Com o devido pedido de autorização ao Balestra, rogo: Valei-me São Serapião!

Fonte: Blog do Miro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.