Pular para o conteúdo principal

Querem institucionalizar a rapinagem de direitos trabalhistas

O Congresso Nacional está em vias de aprovar uma arapuca contra os trabalhadores. É um projeto do deputado Sandro Mabel, que escancara a terceirização no país. A armadilha acaba de passar pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal.
A proposta estende a terceirização para as chamadas atividades-meio, revogando norma do TST que limita a terceirização às atividades-fim. Pior: permite a subcontratação de atividade especializada, o que é considerado uma quarteirização, e ainda determina que a empresa contratante seja responsável apenas subsidiariamente pelos direitos do trabalhador terceirizado.

Na prática significa fortalecer um mercado de trabalho paralelo e à margem da CLT. Quem já prestou serviços por empresa terceirizada sabe bem o que é isso.Quando o contratante é o estado, aí então é que o bicho fica feio.
Por falar nisso, a "administração cidadã" de Maringá vai deitar e rolar caso esse projeto vire lei. Com o devido pedido de autorização ao Balestra, rogo: Valei-me São Serapião!

Fonte: Blog do Miro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?