Pular para o conteúdo principal

Lugo chega para mudar o Paraguai


A vitória incontestável do ex-bispo Fernando Lugo pode ter significado o passo mais importante que o Paraguai deu nos últimos 60 anos para se tornar o grande país que não só o seu povo, mas toda a latinoamérica deseja. Sonhou uma vez com a revolução pelo voto quando surgiu a possibilidade de Domingos Laino chegar ao poder. Voltou a sonhar cerca de 20 anos depois com um bispo porreta que , mesmo com a oposição da Santa Sé, tomou como missão ajudar o povo a chegar ao poder em seu país. Adepto da Teologia da Libertação, Dom Lugo chega ao Palácio Di Lopes como portador de uma grande esperança. Nacionalista convicto, o bispo licenciado já deixou claro que quer unir todas as forças progressistas do Paraguai em torno de um governo de coalisão nacional. Seu objetivo primeiro, é liderar um combate sem tréguas à corrupção e travar uma luta ferrenha contra as desigualdades sociais. Uma de suas primeiras declarações como presidente eleito ,surpreendeu pela demonstração de humildade: disse que pretende continuar morando em sua casa na cidade de Lambaré. "La residencia presidencial oficial o Mburuvicha Róga no es de mi agrado. La residencia oficial se convertirá en un sitio para eventos especiales", disse, franciscanamente.
Em tempo: vi agora há pouco no jornal ABC, cumnprimentos de vários líderes mundiais. não há registro na imprensa paraguaia de que o presidente Lula tenha telefonado ou enviado qualquer mensagem a Fernando Lugo. Quem esteve com ele, cumprimentando pela vitória foi seu grande amigo brasileiro, o Frei Beto.
Estou curioso também para saber qual é a posição do Vaticano diante da vitória do seu ex-prelado.

Comentários

Anônimo disse…
E ainda tinham "INSTITUTOS" de pesquisa dando vitória apertada.

wawawawaw

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.