Pular para o conteúdo principal

"Pobre Paiçandu!"

A propósito da nota "Pobre Paiçandu" postada pelo Rigon em seu blog, uma moradora daquela cidade postou pitaco no meu blog com denúncias seríssimas contra a atual administração e a Câmara de Vereadores. Não publico o desabafo na íntegra porque a pessoa não se identificou, por razões que me parecem óbvias. Como ela passa informações precisas, detalhando fatos e até números de documentos comprometedores, também não posso passar batido. Então, reproduzo um trecho da nota do Rigon, acrescentando algumas informações importantes:

" O prefeito de Paiçandu, Nelson Daiane, já está no terceiro procurador jurídico desde que assumiu a cadeira, em acordo com os vereadores daquela cidade, no final de janeiro: em menos de três meses, ja foram três. O mais recente nomeado para o cargo (o decreto ainda não foi publicado) é um advogado que também é proprietário de um laboratório de análises da cidade e que já presidiu o Conselho Municipal de Paiçandu, além de ter um escritório de advogacia em Maringá.
Daiane também contratou os serviços do procurador da câmara municipal, a mesma que cassou seu antecessor, Moacyr José de Oliveira. Ele é contratado através do Instituto de Gestão de Assessoria Pública de Londrina (Igeap), por um termo de parceria de R$ 288 mil, assinado em fevereiro último".

Meu comentário: Pois é, o procurador da Câmara, que presta serviços também para o prefeito Nelson, seria professor TID/40 da UEM, ou seja, deditação exclusiva. Quanto ao termo de parceria com a oscip de Londrina, foi publicado no diário oficial do município (Jornal do Povo) no dia 29/02/08 mas com data retroativa a 1/02/08. A leitora do blog diz não entender como alguém pode ser contratado para prestar serviço a partir de uma data e receber por retroativo ao mês anterior.
O título "Pobre Paiçandu", tem tudo a ver com a realidade atual do vizinho município que, diga-se, ia muito bem com a administração Moacir.Essa cassação ainda vai dar muito o que falar. Na defesa que fez perante a Justiça, o prefeito Moacir anexa provas contundentes contra seus adversários. O bicho ainda vai pegar, ou como diria o inquieto Zago: vai é feder mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.