Pular para o conteúdo principal

"Pobre Paiçandu!"

A propósito da nota "Pobre Paiçandu" postada pelo Rigon em seu blog, uma moradora daquela cidade postou pitaco no meu blog com denúncias seríssimas contra a atual administração e a Câmara de Vereadores. Não publico o desabafo na íntegra porque a pessoa não se identificou, por razões que me parecem óbvias. Como ela passa informações precisas, detalhando fatos e até números de documentos comprometedores, também não posso passar batido. Então, reproduzo um trecho da nota do Rigon, acrescentando algumas informações importantes:

" O prefeito de Paiçandu, Nelson Daiane, já está no terceiro procurador jurídico desde que assumiu a cadeira, em acordo com os vereadores daquela cidade, no final de janeiro: em menos de três meses, ja foram três. O mais recente nomeado para o cargo (o decreto ainda não foi publicado) é um advogado que também é proprietário de um laboratório de análises da cidade e que já presidiu o Conselho Municipal de Paiçandu, além de ter um escritório de advogacia em Maringá.
Daiane também contratou os serviços do procurador da câmara municipal, a mesma que cassou seu antecessor, Moacyr José de Oliveira. Ele é contratado através do Instituto de Gestão de Assessoria Pública de Londrina (Igeap), por um termo de parceria de R$ 288 mil, assinado em fevereiro último".

Meu comentário: Pois é, o procurador da Câmara, que presta serviços também para o prefeito Nelson, seria professor TID/40 da UEM, ou seja, deditação exclusiva. Quanto ao termo de parceria com a oscip de Londrina, foi publicado no diário oficial do município (Jornal do Povo) no dia 29/02/08 mas com data retroativa a 1/02/08. A leitora do blog diz não entender como alguém pode ser contratado para prestar serviço a partir de uma data e receber por retroativo ao mês anterior.
O título "Pobre Paiçandu", tem tudo a ver com a realidade atual do vizinho município que, diga-se, ia muito bem com a administração Moacir.Essa cassação ainda vai dar muito o que falar. Na defesa que fez perante a Justiça, o prefeito Moacir anexa provas contundentes contra seus adversários. O bicho ainda vai pegar, ou como diria o inquieto Zago: vai é feder mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.