Pular para o conteúdo principal

Show da notícia

"Isabella, Dilma, Dengue, petróleo;
Dengue, Isabella, petróleo, dengue;
Petróleo, Dengue, Dilma, Isabella;
Dilma, petróleo, Isabella, Dengue;
Repórter CBN:
Dengue, petróleo, Isabella, Dilma;
Dilma, Isabella, dengue, petróleo.
Tá foda ouvir a rádio CBN".
. Do blog Casa do Noca (Lukas)

Meu comentário: Não é só a CBN, não Lukas, mas todas as redes nacionais de televisão também estão nessa. A informação sensata deu lugar ao espetáculo e à morbidez (caso Isabella). Me ocorreu agora uma reflexão que o inesquecível Rubens Ávila nos levava a fazer nas reuniões de pauta da TV Cultura: "Temos que ter a consciência de que não fazemos jornalismo na TV, fazemos espetáculo. Mas enquanto profissionais, se tivermos um comportamento ético, já será um enorme ganho para a sociedade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.