Pular para o conteúdo principal

Transparência? Não vem que não tem!

16.04.08
A Câmara rejeitou projeto do vereador Humberto Henrique que defende transparência na lista de espera das creches de Maringá. Não era pra menos: falou em transparência a bancada aliada do prefeito Silvio Barros II treme. Ainda mais se for uma transparência de verdade e não apenas virtual, como o do espaço da cidadania.Com oito votos contra, o projeto de lei foi rejeitado ontem. Com o projeto transformado em lei, haveria transparência na fila de espera por vagas nos centros de educação infantil do município de Maringá, pois a prefeitura estaria obrigada a disponibilizar para os interessados, listas com os nomes das pessoas a espera das vagas.
“É um projeto de transparência para que as pessoas interessadas tenham conhecimento das vagas existentes e possam fiscalizar o cumprimento da fila de espera”, defendeu o vereador Humberto Henrique. O argumento da bancada chapa branca é rizível: "Pode ser necessário atender casos extremos e e a divulgação da fila de espera pode gerar desentendimento entre as pessoas".
PS: Essas informações pincei agora há pouco do BLOG DA LÚCIA. A Lucimar Moreira Bueno é ninguém menos do que a coordenadora das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Maringá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.