Pular para o conteúdo principal

O delegado tá certo

"Depois de assistir a entrevista do delegado de polícia de Sarandi Dr. José Maurício de Lima ao programa do Eliel Diniz na RTV canal 10, se eu fosse um repórter policial, apresentador de programa policial ou o raio que o parta, com certeza estaria nesta hora morrendo de vergonha e com minha cabeça enterrada no chão por ter dito tanta besteira sobre a criminalidade em Sarandi.
Dr. Lima disse que ao contrário do que muita gente pensa e fala, o índice de criminalidade em Sarandi não é alto. O que existe, segundo ele, é uma prevalência na imprensa dos crimes que ocorrem em Sarandi.
Disse que prova isso a hora que quiser e a quem quer que seja, com números e dados oficiais".
. Do Blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: Impressionante como a mídia local distorce as realidades regionais. Foi ela própria, principalmente por meio de programas policiais de qualidade duvidosa, que transformou Sarandi numa espécie de "Baixada Fluminense" e reforçou a imagem de bairros violentos que ostentam hoje os Conjuntos Requião e Santa Felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?