Pular para o conteúdo principal

Sismmar protesta

"A pauta de reivindicações da categoria não contempla apenas aspectos financeiros, ela é composta por cerca de 15 (quinze itens) reivindicatórios que buscam dar conta das melhorias das condições trabalho dos servidores e empregados públicos, em especial a implementação da revisão do PCCS, a assistência à saúde do servidor, o pagamento da trimestralidade o ressarcimento dos descontos da greve, mas que não foram contempladas pelo Projeto de Lei aprovado em primeira discussão".

Meu comentário: está claro que o sindicato dos servidores não se insurge contra o aumento (mixuruca, mas um aumento). O problema é a falta de respeito com o sindicato obreiro, o único órgão que tem legitimidade para representar os servidores nas negociações com a chefia do Executivo. Ignorar este fato, como os vereadores estão ignorando, é uma agrassão ao instituto da representação sindiucal. E até onde se sabe,o projeto de lei foi enviado à Câmara sem qualquer discussão prévia com os trabalhadores.
Dizer que o Sismmar está contra o reajuste dos servidores como ouvi em um programa de TV hoje na hora do almoço, é uma grosseira agressão à verdade. O que o prefeito está fazendo com os servidores é tentar, pela segunda vez, quebrar a espinha dorsal do sindicato de classe. Já havia tentato isso na greve de 2006, com as consequências que ainda estão muito frescas na cabeça do maringaense.

Comentários

Caro Messias

Obrigado por inserir o meu blog no seu blog, "link blogueiros".

Também inseri o seu blog no meu...

Assim vamos construindo e trazendo informações juntos...

Forte abraço
Neemias

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.