Pular para o conteúdo principal

Ainda o preço da passagem

Reportagem da Luciana Peña, na CBN, " revela uma realidade muito mais grave: a falta de segurança nos ônibus da TCCC. A jornalista Luciana Peña embarcou no transporte coletivo no horário de rush, quando estudantes saiam das escolas. Ficou assustada com tudo que viu. Crianças de seis anos se balançando no teto do ônibus. Outras, com a cabeça para fora do veículo… A situação é mesmo grave. Não existe nenhum sistema que garanta a segurança no transporte de crianças.
PS - Pior é saber que, apesar de tudo isso, a TCCC ainda quer aumentar o preço das passagens".
. Do blog do Ronaldo Nezzo

Meu comentário: pois é, Nezzo, além da super-lotação, há o problema gerado pela falta do cobrador. O motorista é obrigado a dirigir nesse trânsito maluco, cobrar (às vezes com o ônibus em movimento) e ainda cuidar das portas e dos problemas internos da aglomeração de passageiros. O que deve ter de motorista à beira de um ataque de nervos no nosso sistema de transporte coletivo urbano é uma grandeza. Que tal a CBN abrir um debate sobre esse desrespeito, quase criminoso, com os profissionais do volante e com os passageiros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.