Pular para o conteúdo principal

Ainda o preço da passagem

Reportagem da Luciana Peña, na CBN, " revela uma realidade muito mais grave: a falta de segurança nos ônibus da TCCC. A jornalista Luciana Peña embarcou no transporte coletivo no horário de rush, quando estudantes saiam das escolas. Ficou assustada com tudo que viu. Crianças de seis anos se balançando no teto do ônibus. Outras, com a cabeça para fora do veículo… A situação é mesmo grave. Não existe nenhum sistema que garanta a segurança no transporte de crianças.
PS - Pior é saber que, apesar de tudo isso, a TCCC ainda quer aumentar o preço das passagens".
. Do blog do Ronaldo Nezzo

Meu comentário: pois é, Nezzo, além da super-lotação, há o problema gerado pela falta do cobrador. O motorista é obrigado a dirigir nesse trânsito maluco, cobrar (às vezes com o ônibus em movimento) e ainda cuidar das portas e dos problemas internos da aglomeração de passageiros. O que deve ter de motorista à beira de um ataque de nervos no nosso sistema de transporte coletivo urbano é uma grandeza. Que tal a CBN abrir um debate sobre esse desrespeito, quase criminoso, com os profissionais do volante e com os passageiros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.