Pular para o conteúdo principal

Lugo chega para mudar o Paraguai


A vitória incontestável do ex-bispo Fernando Lugo pode ter significado o passo mais importante que o Paraguai deu nos últimos 60 anos para se tornar o grande país que não só o seu povo, mas toda a latinoamérica deseja. Sonhou uma vez com a revolução pelo voto quando surgiu a possibilidade de Domingos Laino chegar ao poder. Voltou a sonhar cerca de 20 anos depois com um bispo porreta que , mesmo com a oposição da Santa Sé, tomou como missão ajudar o povo a chegar ao poder em seu país. Adepto da Teologia da Libertação, Dom Lugo chega ao Palácio Di Lopes como portador de uma grande esperança. Nacionalista convicto, o bispo licenciado já deixou claro que quer unir todas as forças progressistas do Paraguai em torno de um governo de coalisão nacional. Seu objetivo primeiro, é liderar um combate sem tréguas à corrupção e travar uma luta ferrenha contra as desigualdades sociais. Uma de suas primeiras declarações como presidente eleito ,surpreendeu pela demonstração de humildade: disse que pretende continuar morando em sua casa na cidade de Lambaré. "La residencia presidencial oficial o Mburuvicha Róga no es de mi agrado. La residencia oficial se convertirá en un sitio para eventos especiales", disse, franciscanamente.
Em tempo: vi agora há pouco no jornal ABC, cumnprimentos de vários líderes mundiais. não há registro na imprensa paraguaia de que o presidente Lula tenha telefonado ou enviado qualquer mensagem a Fernando Lugo. Quem esteve com ele, cumprimentando pela vitória foi seu grande amigo brasileiro, o Frei Beto.
Estou curioso também para saber qual é a posição do Vaticano diante da vitória do seu ex-prelado.

Comentários

Anônimo disse…
E ainda tinham "INSTITUTOS" de pesquisa dando vitória apertada.

wawawawaw

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.