O presidente Nicanor Duarte, desesperado com a possibilidade de vitória de Fernando Lugo (foto) no próximo domingo, tenta criar pânico na população paraguaia. Esta semana ele disse que o ex-bispo estaria mancumunado com terroristas para colocar explosivos em estações de serviços. Lugo e seu vice Frederico Franco desafiaram Nicanor Duarte a provar o que disse e se colocaram à disposição da Justiça Eleitoral para qualquer investigação que os agentes fiscais queiram fazer a respeito.
Faltando apenas quatro dias para as eleições presidenciais , o Paraguai pega fogo e quanto maior é o desespero do Partido Colorado, mais cresce a possibilidade do bispo licenciado desbancar os discípulos do ditador Stroessner, há mais de 60 anos no poder.
E eu continuo pasmo com a indiferença com que a imprensa brasileira trata o fato político mais importante deste ano na América do Sul. Será que o Boris Casoy, agora na Band, vai entortar a boca para dizer que este comportamento da mídia brasileira , e latina como um todo, é uma vergonha?
Comentários