Pular para o conteúdo principal

Mussi levou a certeza da vitória de Beto


Faleceu ontem à noite o ilustre paranaense Luiz Felipe Haj Mussi, presidente do Conselho Nacional de Ética do PPS, ligadíssimo a Beto Richa, que conheceu criança.Mussi foi Secretário de Segurança do governador José Richa e era, reconhecidamente, um dos mais qualificados analistas políticos do Paraná. Ele mantinha contato direto, por email, com o jornalista Antônio Carlos Moretti, com quem conversou por telefone há 15 dias. Hoje de manhã o Moreti não sabia da morte do amigo, e ficou meio sem chão quando eu informei a ele. Mussi morreu de infarto ontem à noite na Capital e foi embora desse mundo com a certeza de que o próximo governador do Estado será Beto Richa.

Comentários

Os que encararam a baioneta nos anos do arbítrio, sentem-se um tanto quanto desacompanhados. Mussi participou com altivez, inteligência e companheirismo em todas as frentes das batalhas pelo retorno do estado de direito, das garantias individuais, do movimento da emenda Dante pró Diretas, da anistia para permitir o retono das inteligências banidas pelo poder obscurantista. Deve estar agora num papo bastane inteligente com Horácio Racanello, por exemplo.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.