Pular para o conteúdo principal

Fora da mídia

As primárias norte-americanas são destaque na mídia Sul-America, principalmente na brasileira. Mas as eleições no vizinho paraguaio inexistem nas páginas dos jornalões brasileiros. Nos telejornais, então, nem se fala. Curioso é que até os jornais paraguaios. fazem uma cobertura pífia de um dos grandes eventos políticos do ano no continente. Mattinos como o La Nacion e o ABC Collor se limitam a pequenas notícias, geralmente centradas nas agendas dos candidatos. O ABC Digital, por exemplo, noticiou hoje que o ex-bispo Fernando Lugo esteve visitando " el Hospital de Clínicas, conocido como el hospital de los pobres".
Chama a atenção também o fato da mídia latino-americana se desdobrar em coberturas jornalísticas das ações políticas de Hugo Chaves. Chaves é destaque sempre que se coloca em posições que facilitam sua satanização ou ridicularização. Aí, nosso jornalismo americanizado deita e rola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?