Pular para o conteúdo principal

JP destaca rejeição

"O Jornal do Povo dá a manchete e pouco mais de meia página na interna, na edição desta sexta-feira, para falar do relatório do Tribunal de Contas do Estado recomendando aos vereadores de Maringá a reprovação das contas municipais de 2004, quando era prefeito o hoje peemedebista João Ivo Caleffi. A notícia foi dada em primeira mão pelo blog no último dia 21".
Chama a atenção a manchete: "Tribunal de Contas - João Ivo está complicado".
. Do blog do Rigon

Antes de TC meu comentário, reproduzo aqui o pitaco de um leitor do blog do Rigon

"O "Jornal do Povo" noticia a situação irregular do João Ivo, mas não tece uma única linha sobre a obra superfaturada da ciclovia da "Familia Barros"... Isso é que é jornalismo!!!"

Meu comentário: na verdade, não há irregularidade nenhuma. Existem sim problemas de ordem técnico-contábil. Não há improbidade,não há desvio de dinheiro, superfaturamento, nada. O que estranha não é nem a manchete do Jornal do Povo e sim o fato de que contas anteriores (como as contas do Jairo , por exemplo) não foram sequer analisadas. Como se vê, a campanha começou bem mais cedo do que se imaginava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.