
Passei por acaso na Banca do Tazima ontem à tarde e vi dois senhores falando da infestação de mosquito da dengue em Maringá. Um deles criticava a Prefeitura, que culpa a população pela proliferação do aedes aegepty, mas sempre que chove não toma o cuidado de mandar virar esses tambores que ficam em frente a rodoviária velha. A foto é de um período sem chuva, mas um dos aposentados que discutia o assunto chegou a dizer que viu dia desses as tampas dos tambores cobertas por água de chuva . Aí ele reclamou, com ar de indignação:"Fui falar com uma moça que estava vistoriando a Tamandaré e pedi que ela fosse verificar se tem mosquito da dengue na rodoviária velha, principalmente nos tambores. Ela me respondeu:"O sr. tá louco, quer que eu perca meu emprego?".
Comentários
Não há nenhum foco de dengue no local.
Eles também vistoriaram a área do Willie Davids, Chico Netto e obras da Vila Olímpica, onde também não há qualquer risco ou foco.
A empresa que realiza as obras, inclusive, tem equipe e coordenador responsável por verificar, diariamente, possíveis pontos de água parada.