Pular para o conteúdo principal

Faço minhas essas palavras

" Nove entidades visitaram e se solidarizaram ao prefeito, divulgando um manifesto em favor do PAC do Santa Felicidade e que a prefeitura noticiou em seu site serem da sociedade civil. A informação me fez rir.
Para não confundir ninguém, de fato fazem parte da sociedade civil. Mas vamos dividir aqui a sociedade civil em dois grupos distintos: sociedade civil pobre e sociedade civil abastada.
A sociedade que esteve com o prefeito foi a sociedade civil abastada (que controla e monopoliza o dinheiro, a mídia, as leis, a urbanização...).
Não observei na matéria as entidades da sociedade civil pobre em defesa da moradia, da saúde, do meio ambiente, dos moradores do Santa Felicidade...
Quem sabe se nos próximos dias o grupo não dê uma guinada e faça uma visita ao Santa Felicidade, apoiando os moradores a permanecerem em suas residências, noticiando que terão suas casas ampliadas, infra-estrutura adequadas às necessidades da região e ainda receberão bolsas de empregos, cursos profissionalizantes e maior atenção.
Estou com uma dúvida: das entidades, quantas algum dia realizaram visitas ou desenvolveram projetos que beneficiasse o Conjunto Santa Felicidade?".
. Por Elias Canuto Brandão

Comentários

Marta Bellini disse…
Nestes eventos só da a Tropa de Elite

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.