Pular para o conteúdo principal

Pega na mentira!

"Se havia desconfiança de que as fotografias de casebres entregues pela Prefeitura Municipal de Maringá ao Ministério das Cidades não eram de casas do Conjunto Santa Felicidade, para que o município pudesse viabilizar uma verba de R$ 20 milhões do PAC, ela agora é real.
Pelo menos uma das casas comprovadamente não é do Santa Felicidade. A casa, de apenas um cômodo, pertence a Antonia do Vale, 57 anos, e fica na área de fundo de vale do Jardim Alvorada III, onde há sete anos ela mora com o filho; os dois vivem de um salário mínimo que recebem do governo e catam recicláveis. Em fevereiro do ano passado a habitação de dona Antonia foi mostrada numa reportagem de mais de meia página de O Diário, feita por Elaine Tsunomiya. A reportagem diz que ela ocupará uma das 34 casas de 32 metros quadrados a serem construídas na Gleba Ribeirão Maringá. Essas casas serão entregues no decorrer deste ano, provavelmente em março e setembro, próximo às eleições.
Resta agora a expectativa em relação às outras três casas, que, segundo a prefeitura informou ao governo federal, seriam do Santa Felicidade. Os moradores do bairro reúnem-se amanhã à tarde para discutir a proposta da prefeitura de retirá-los do local, que fica em área que vem tendo alta valorização imobiliária, por causa da construção do Centro Cívico e de vários condomínios residenciais.
Nas fotos aparecem pontos que identificam ser a casa de dona Antonia a mesma apresentada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação ao governo federal como se fosse do Santa Felicidade, mostrado no projeto como se fosse favela. O Santa Felicidade é justamente resultado de um projeto de desfavelamento realizado há 30 anos".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: os moradores do Santa Felicidade vivem um misto de medo e indignação com a pressão que andam sofrendo para deixar suas casas. A matéria do jornal O Diário publicada hoje piorou mais ainda o clima de revolta, porque todo mundo percebeu o objetivo dela.
Ressalte-se que ninguém está contra os R$ 20 milhões conquistados, mas repudiando os meios utilizados para a conquista da verba, como se vê pelo próprio site do Ministério das Cidades, escorados na mentira. Que o espírito de Bocage não nos leia: é a emenda saindo pior do que o soneto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.