Pular para o conteúdo principal

Tartufos e tartufinhos


Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Mino Carta lançaram o Festival Tartufo Nativo para escolher, entre os políticos nacionais, os mais hipócritas e mais dissimulados. Só pra lembrar, Tartufo é uma comédia de Molière, sem dúvida uma das mais famosas em todos os tempos. O personagem central tornou-se quase que símbolo universal da hipocrisia e dissimulação. No festival do Paulo e do Mino, estão bem votados Fernando Henrique Cardoso, Ideli Salvati, Sarney e Paulo Maluf.
Aqui em Maringá também temos os nossos tartufinhos.Uns são figuras nacionais, mas talvez não apareçam na votação do FESTIVAL DO TARTUFO NATIVO, por só terem projeção na província.

Comentários

DENIS DIAS disse…
verdade, eleger o tartufo nativo daqui seria uma disputa interessante....

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.