Pular para o conteúdo principal

Respeitem a memória do “Galo do Norte” !

"O prefeito Silvio Barros confirmou agora pouco no programa Dia-a-Dia, na Rádio Cultura AM, que recebeu uma comitiva de empresários portugueses e brasileiros, que pretende investir no futebol profissional.

Silvio disse que os empresários estão comprando — ou já compraram — o antigo (o primeiro) Grêmio Esportivo de Maringá (atualmente em posse do Elnio Polhman) e vão reativá-lo.

“O grupo me pareceu muito sério e mostrou boas credenciais”, falou Silvio.
. Do blog do Edson Lima


PS: Tomara que o tal grupo português seja mesmo sério, porque já tripudiaram demais em cima da memória do glorioso Grêmio Esportivo de Maringá. Mas continuo achando que esse Grêmio que está nas mãos do “Apucarana” não é o Grêmio Esportivo e sim o Grêmio de Esportes. Aquele sucumbiu devido a muitas dívidas, principalmente com o INPS. O time que fez os estádios paranaenses tremerem nos anos 60 e inicio dos 70, era um time do povo, que a exemplo de todos os times da época, sobrevivia basicamente das rendas e de livros ouro. Teve dirigentes dedicados, mas sem a visão exigida pelo futebol-empresa de hoje. De qualquer forma, é bom que deixem descansar em paz o verdadeiro “Galo do Norte”, que pelas tantas glórias que deu a cidade, não pode ficar alimentando o reino da picaretagem e desrespeitando memórias de ídolos como Zé Garoto e Evir e torcedores ilustres como foi o Dr. Altino Borba.
Lembro a propósito, que Dr. Altino morreu de infarto na cabine das autoridades do Estádio Willie Davids num jogo do Campeonato Nacional, quando o Grêmio fez o segundo gol em cima do Inter de Claudiomiro, Batista, Carpegiani e Falcão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?