Pular para o conteúdo principal

Sobre o debate, leitor escreve:


O leitor que se identifica como Russo, deu o seguinte pitaco, a propósito do que comentei aqui sobre o debate:

" Primeiro tem vários outros candidatos de esquerda que nem lá estavam. Como o Zé Maria, Ivan Pinheiro e o Rui Pimenta. Foi algo manipulado para ficar entre Dilma e Serra. E a Marina para ser a terceira via da burguesia e assim manipular o povo.

A Marina mostrou que tem as mesmas propostas da Dilma e do Serra, os três fazem as mesmas políticas: melhorar isso, aquilo, etc... E o sistema continua exatamente o mesmo.

O Plínio fez a parte dele, o melhor no debate, mostrou sua proposta de igualdade e de reforma agrária, se saiu melhor por ser diferente. Falou da distribuição de renda para acabar com as desigualdades.

Se lutar por justiça é ser da esquerda caduca, então vamos defender até quando essas políticas de assistência onde o sistema é excludente, onde os pobres nunca têm vez e as desigualdades aumentam cada vez mais.

Vou votar em um candidato diferente. Pois Marina, Serra e Dilma é tudo igual. Vamos votar em quem irá olhar para a classe trabalhadora de verdade".

PS: O leitor tem razão, mas em parte. Até porque, um debate com 8 candidatos fica inviabilizado tecnicamente. Não sei qual o critério usado pela Band para convidar PLínio. A pesquisa, com certeza, não foi. Talvez seja porque o Psol tenha uma bancada no Congresso, por mínima que seja. De qualquer maneira, ele fez sim a parte dele: insistiu na desgastada tecla do socialismo à moda antiga, com propostas utópicas e de quase nenhum apelo popular.
Com relação a discriminação, pela mídia, dos chamados "nanicos", não há como discordar. Uma discriminação que começa já pelas charges, cartuns e ilustrações, como é o caso dessa aí, do respeitávrl Sponholz, que deixou Plínio de fora.

Comentários

Russo disse…
Messias concordo com você em partes. Lembra do debate de 1989 para presidente?

Lá tinha:
- Brizola;
- Covas;
- Lula;
- Maluf;
- Collor;
- Afif Domingues;
- Enéias;
- Ulisses Guimarães;
- Roberto Freire;
- Ronaldo Caiado;
- Afonso Camargo;

E o debate foi ruim?

Mas naquela época era diferente cada um tinha suas idéias. Hoje todos têm as mesmas idéias e proposta por isso foi uma porcaria. E o Plínio por não falar o mesmo blá, blá, blá. Foi o melhor só isso. Agora se você acha a distribuição de renda é uma coisa desgastada e não é necessário, isso é seu pensamento que está ficando igual aos de Dilma, Serra e Marina. Respeito mais penso diferente.

Até o Zé Beto de Curitiba comentou isso: http://jornale.com.br/zebeto/2010/08/06/o-eleito-2/

Obs. E olha que o Zé Beto é de direita rsrsrsr...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.