Pular para o conteúdo principal

Eleições paraguaias pegam fogo


A apenas 10 dias das eleições presidenciais, o Paraguai continua fora da mídia brasileira. O clima lá está cada dia mais quente. Ontem à noite a Alianza Patriótica organizou uma marcha, chamada de "marcha por la esperanza", que reuniu cinco mil pessoas no centro da capital(foto do jornal ABC). Era pra ser uma marcha silenciosa, por causa da violência desencadeada nas últimas semanas contra partidários do ex-bispo Fernando Lugo. Mas o próprio candidato não aceitou e mandou divulgar o evento, por considerar que "esta não é hora de silêncio".
Os colorados estão em pânico com a possibilidade cada vez maior de Lugo ser eleito. O desespero leva a cúpula colorada do presidente Nicanor Duarte a pressionar o funcionalismo público a votar e trabalhar por Blanca Ovelar, a candidata chapa branca.Ao mesmo tempo, o terceiro colocado nas pesquisas, general Oviedo, exorta a população a pensar num país sem ladrões. A nota é do jornal paraguaio ABC:

"Oviedo: “Vivimos en manos de ladrones”
“Con su voto pueden cambiar el país, sin ladrones en la administración publica”, dijo Lino Oviedo, ayer, en el departamento de Paraguarí, donde recorrió varios pueblos y compañías."

Comentários

Anônimo disse…
A coisa ta mesmo feia. Os colorados estão em pânico e o Grêmio foi eliminado pelo Juventude. E, tem mais, se bobear da Inter de Santa Maria na cabeça.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro pisa na bola com o mundo árabe e deixa o agronegócio com a pulga atrás da orelha

O QUE BOLSONARO QUER DE ISRAEL, UMA FÁBRICA DA GLOCK OU OS DRONES ASSASSINOS?

O presidente eleito vive cheio de mesuras para o lado de Israel, mas deixa transparecer um certo ar de provocação ao mundo árabe. O anúncio que fez de levar a embaixada brasileira de Telavive para Jerusalém,  pode criar sérias consequências para o agronegócio brasileiro, que tem nos países árabes seus grandes compradores, principalmente de  frangos e derivados.

Os empresários catarinenses desse setor apoiaram Bolsonaro com todo entusiasmo , mas se a mudança da embaixada se concretizar,  terão muitos contratos cancelados.

Mas afinal, que interesses o Brasil pode ter mais em  Israel do que nos países árabes? E o que o Brasil compra de Israel? Compra quase nada. Talvez Bolsonaro esteja agora interessado nos drones que matam e na vinda pra cá de uma fábrica da Glock. Era dessa marca a pistola que os assaltantes tomaram dele no Rio, onde levaram também a moto e o capacete do  deputado.

Não me recordo de nenhum pr…

Tempos apavorantes,de exacerbação dos sentimentos homofóbicos

O texto é do blogueiro  Luis Modesto, de Maringá:

"Aos que amo, evitem andar só!
Espero que tudo esteja bem contigo ao ler estas linhas. Escrevo para compartilhar um aperto que tem convivido de forma conflitante com a esperança em meu peito. A cada dia recebo nova e mais impactante notícia sobre a violência que temos sofrido nas ruas e nas famílias. Xingamentos, ameaças, demissões, espancamentos e assassinatos. Todos os dias nos chegam relatos. Sei que teu corpo em transformação te torna alvo. Tua cor, cabelo e roupas te tornam alvo. Teu desejo de uma sociedade mais justa e socialista, teu feminismo, tua defesa do desenvolvimento e da soberania nacional atraem ódio. Discordar pode ser sentença. Nossos dias contemplam as tragédias passadas e veem a roda da história repeti-las sob a mais absurda farsa, dando triste concretude à máxima do autor do 18 Brumário de Luís Bonaparte. Sei que vocês tem sentido insegurança e desconforto em alguns locais públicos e as vezes em suas própria…