Pular para o conteúdo principal

Lugo chega para mudar o Paraguai


A vitória incontestável do ex-bispo Fernando Lugo pode ter significado o passo mais importante que o Paraguai deu nos últimos 60 anos para se tornar o grande país que não só o seu povo, mas toda a latinoamérica deseja. Sonhou uma vez com a revolução pelo voto quando surgiu a possibilidade de Domingos Laino chegar ao poder. Voltou a sonhar cerca de 20 anos depois com um bispo porreta que , mesmo com a oposição da Santa Sé, tomou como missão ajudar o povo a chegar ao poder em seu país. Adepto da Teologia da Libertação, Dom Lugo chega ao Palácio Di Lopes como portador de uma grande esperança. Nacionalista convicto, o bispo licenciado já deixou claro que quer unir todas as forças progressistas do Paraguai em torno de um governo de coalisão nacional. Seu objetivo primeiro, é liderar um combate sem tréguas à corrupção e travar uma luta ferrenha contra as desigualdades sociais. Uma de suas primeiras declarações como presidente eleito ,surpreendeu pela demonstração de humildade: disse que pretende continuar morando em sua casa na cidade de Lambaré. "La residencia presidencial oficial o Mburuvicha Róga no es de mi agrado. La residencia oficial se convertirá en un sitio para eventos especiales", disse, franciscanamente.
Em tempo: vi agora há pouco no jornal ABC, cumnprimentos de vários líderes mundiais. não há registro na imprensa paraguaia de que o presidente Lula tenha telefonado ou enviado qualquer mensagem a Fernando Lugo. Quem esteve com ele, cumprimentando pela vitória foi seu grande amigo brasileiro, o Frei Beto.
Estou curioso também para saber qual é a posição do Vaticano diante da vitória do seu ex-prelado.

Comentários

Anônimo disse…
E ainda tinham "INSTITUTOS" de pesquisa dando vitória apertada.

wawawawaw

Postagens mais visitadas deste blog

Eudes venceu a Covid e está em casa. Parabéns, grande santista!

O Eudes Januário, ex-secretário municipal do Meio Ambiente (gestão Zé Cláudio/João Ivo) ficou 51 dias na UTI do Hospital Municipal com a Covid 19. Foi entubado e passou por momentos difíceis. Hoje de manhã ele recebeu alta e já está em casa com a família. Venceu o coronavírus, o grande santista Eudes.

Tal pai, tal filho?

Mera coincidência ?
--------- Um professor da UEM ia todo sábado pegar filmes em uma locadora da Avenida Morangueira. Certo dia, durante um período eleitoral, ele chegou no balcão e escolheu um monte de fitas. Quando o funcionário relacionava os filmes que seriam levados pelo professor para devolução na segunda-feira , chegou o dono da locadora, vestindo uma camiseta com a sigla PT em vermelho no peito. Enfurecido, o professor deixou as fitas no balcão, saiu bravo e mandou que cancelassem sua ficha que ali não voltaria mais. Acreditem, a história é verídica. Nome do professor: Dalto Moro (+), que aliás foi meu professor de Geografia no curso de Estudos Sociais na UEM. Dalto, muito bom na matéria que lecionava, diga-se de passagem, nutria um ódio inexplicável do PT e seu líder máximo. Aliás , o mesmo ódio que nutre seu filho Sérgio, que anos mais tarde acabou colocando Lula na cadeia.

Coisa de governador cagão

Incluir os estados na reforma da previdência é um esforço que só governadores medrosos fazem. Se o Brasil é uma federação e cada estado tem seu parlamento, qual o problema dos governadores proporem reformas próprias para as previdências estaduais e submeter seus projetos ao debate com os deputados estaduais?