Pular para o conteúdo principal

Corram, o Comitê 9840 vem aí, com tudo



“O princípio da presunção de inocência é uma característica do Direito Penal. É o que defende a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que cooperou para colher as assinaturas, que ultrapassaram a casa do milhão, para o Projeto de Lei que pretende vedar candidaturas de políticos que respondem a processos no Judiciário.

. Do site O Consultor Jurídico

PS: Mesmo que este projeto de iniciativa popular não vingue, os “fichas sujas” vão ter muita dor de cabeça em 2010. Imagine só: CNBB, OAB , centenas de organizações não governamentais e muitas outras entidades representativas da sociedade civil no pé dessa gente?
Como perguntar não ofende, pergunto: será que a SER e o Observatório Social de Maringá vão estar firmes nessa campanha contra os fichas sujas? Podem até estar, mas desde que não haja exposição pública dos nomes dos “fichas sujas” de cada região. Imagine um enorme painel na Praça Raposo Tavares com a relação dos candidatos de Maringá que respondem processos na justiça, alguns até com condenações nas costas? É ruim da SER e do Observatório Social colocarem suas logos, endossando a execração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.