Pular para o conteúdo principal

Brasil racista

"Praça da Sé - SP.O menino não deve ter oito anos de idade. É um garotinho alegre que acompanha a mãe em direção à Catedral. De repente resolve extravasar sua alegria e sai correndo em direção às escadarias. Dá dois ou três gritos, sempre sorrindo quando se aproxima de um senhor que o adjetivo diria distinto. A violência do pontapé fez a criança girar no ar e cair de boca no chão. O sangue começou a escorrer, seus lábios sangravam. Um deles apresentava um corte respeitável. O senhor distinto, consternado, tentava justificar sua atitude para a mãe e para alguns curiosos. Pensara que fosse um trombadinha, ele que já havia sido assaltado naquele mesmo local várias vezes. O que vocês fariam no meu lugar se vissem um negrinho correndo em sua direção dando gritinhos? Isto ele disse depois de justificar que não era racista, para compreensão dos curiosos e indignação da mãe".

. Por Jorge Bourdoukan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?