Pular para o conteúdo principal

Cidadania, a gente vê por aqui

Servidor municipal denuncia perseguição pela “Administração Cidadã” de Maringá:

“Sou auxiliar de enfermagem, servidor municipal de Maringá há 9 anos. Em 2006 participei ativamente da greve dos servidores municipais que durou 31 dias. Sou um dos 28 servidores que foram demitidos injustamente pelo atual prefeito e reintegrados judicialmente dias depois. Fiz parte da vitoriosa luta contra a privatização do Hospital Municipal e participei da Frente contra a privatização da coleta do lixo. Fui diretor do SISMMAR, na gestão Trabalhadores em Luta (então filiada à combativa CONLUTAS –Coordenação Nacional de Lutas). Mais recentemente, denunciei ao Ministério Público a falta de manutenção em ambulâncias e a falta de médicos no Samu de Maringá. Resumindo, sempre defendi um serviço público de qualidade e um tratamento digno e democrático aos servidores.

Em virtude disso, a atual administração municipal move contra mim um processo administrativo criado para legitimar uma futura demissão. O mesmo acontece com outros servidores que foram reintegrados. As perseguições continuam na administração municipal.

Por fim, faço um convite à dirigentes sindicais verdadeiramente comprometidos com a classe trabalhadora e camaradas de luta, para que compareçam à frente do paço municipal na próxima segunda, terça e quinta-feira, dias 26, 27 e 29 de outubro, às 8h30. Nesses dias serão ouvidas as testemunhas de acusação.

Faço um chamado de solidariedade e apoio daqueles que não aceitam a perseguição política contra os trabalhadores que ousam lutar pelo que é justo”.

. Paulo Vidigal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?