Pular para o conteúdo principal

Destruir é preciso, preservar o patrimônio histórico não é preciso


Foto Guilherme Miranda - blog do Rigon

A “administração cidadã” não se conforma com a decisão judicial de reintegração de posse dos condôminos da rodoviária velha. Vai até a última instância , pois tem compromisso com o extermínio do passado e com empreendedores que pretendem construir no local um grande centro comercial, matando a concepção do eixo monumental pensado por Jorge de Macedo Vieira, o arquiteto que projetou Maringá.

Comentários

Anônimo disse…
Vamos deixar de sentimentalismo! Esse prédio está enfeiando o centro de Maringá. Tem mesmo é que construir algo moderno, diferente para acabar com a má fama do local!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?