Pular para o conteúdo principal

Curva perigosa ameaça ninho tucano


Análise de um especialista em pesquisas eleitorais publicada esta semana na coluna Rosa dos Ventos ( Maurício Dias, Carta Capital) faz “tucano” suar frio. O professor Marcus Figueiredo, da Universidade Cândido Mendes, aponta para uma curva descendente no caminho da candidatura Serra. Apesar do DataFolha e do Ibope mostrarem um crescimento momentâneo do governador de São Paulo, pré-candidato do PSDB a presidente, a situação do líder das pesquisas não é nada confortável. Diz o professor: “A curva mostra o comportamento longitudinal do eleitor em relação às candidaturas de José Serra e Dilma Rousseff. Esse comportamento em relação ao governador Serra apresenta uma base de 35% e, ao longo do tempo, sofreu uma variação positiva até o início de 2009. A partir daí, há uma tendência constante de queda”.

Não é preciso dizer que o tucanato está em polvorosa, porque sabe que a maquiagem que a Globo e a Folha de São Paulo fazem da realidade eleitoral do momento não pode servir de calmante. Serra sente calafrio quando se dá conta de que sua candidatura pode derrapar nessa curva. Haja papel higiênico para tanto desarranjo intestinal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?