Pular para o conteúdo principal

Que país é este?


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu com irritação nesta terça-feira à declaração do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, que ontem defendeu punição para atos criminosos cometidos por movimentos sociais".
. Di blog Conversa Afiada

PS: O presidente da mais alta corte do país, que deveria dar o exemplo, externa publicamente seu preconceito contra os movimentos sociais. Pior: prejulga.

Comentários

Joel Coimbra disse…
Ô Messias, esse negócio de movimento social precisa ficar esclarecido: primeiro, de onde vem o dinheiro do MST, como ele é gasto e por quem? segundo, destruir plantações, destruir pesquisas, destruir propriedades e agredir trabalhadores é banditismo no duro e não política social. O LULA e o MST, se acham que o movimento é sério, deveriam entregar ã Justiça os autores desses crimes.
Joel Coimbra disse…
Ô Messias! A informação que a imprensa está passando à população sobre o regime semi-aberto está errada. No regime semi-aberto o preso não sai da cadeia para trabalhar fora. Ele fica trabalhando na penitenciária. Só sai da cela. É por isso que temos penitenciária agricola, penitenciária industrial, etc. O preso só sai da prisão para trabalhar fora e depois retorna para dormir na prisão quando o regime é aberto. A isso denominamos prisão albergue. Nao é o caso do regime semi-aberto. A meu ver a imprensa deveria ouvir sobre esse tema o dr. Alexandre, Juiz da Vara de Exechções Penais de Maringá, e a dra. Valéria, Promotora dessa Vara.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?