Pular para o conteúdo principal

Uma foto que diz muito


A foto é de hoje e foi tirada no Palácio das Araucárias, onde o governador Requião e o vice Pessuti se reuniram com o ministro Paulo Bernardo e a presidente do PT, Gleisi Hoffman. Seria uma cena normal, não fosse o encontro realizado a portas fechadas e dois dias depois do presidente nacional do PMDB, Michel Temmer, anunciar o fechamento de um acordo político com a presidenciável Dilma Roussef. Dizem nos bastidores que Requião pretende chutar o pau da barraca, seguindo a mesma posição do paulista Orestes Quércia, que já tem compromisso com Serra e portanto, não vai engolir essa aliança, com Temmer na vice de Dilma. Mas no Paraná, só dois fatores podem impedir o PMDB de estar junto com o PT em 2010: a consolidação da aliança PT/PDT de Osmar Dias ou algum possível acordo de Requião com o tucanato, mas diante da perspectiva de ser Álvaro e não Beto, o candidato do PSDB ao governo do Paraná. De qualquer forma, guardem bem esta imagem aí (pincei a foto do blog do Campana), ela diz bastante coisa e vai dizer muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?